.

11/05/2012

Cozinhar - O Prazer dos Alimentos



"Uma pessoa vai à floresta colher alimentos e já a ideia de um fruto em vez de outro se formou no seu espírito. Depois, pode ser que se encontre um fruto diferente e não aquele em que se pensou. Esperava-se uma alegria e recebeu-se outra. Mas nunca tinha antes dado por isso... que no próprio momento do achado há no espírito uma espécie de ideia de afastamento, de pôr de lado. A imagem do fruto que não achamos continua a estar, por um momento, diante dos nossos olhos. E se desejássemos... se fosse possível desejar... podia lá continuar. Podíamos recusar o bem real; podíamos fazer com que o fruto real fosse insípido, à força de pensar no outro."
"[Eu] Pensava que nós seguíamos caminhos já feitos, mas parece que não os há. O nosso ir faz o caminho." C.S.Lewis

A cozinha não se limita ao "simples" cozinhar.

É bom quando levamos uma tarefa de inicio ao fim.

Para isso temos não só de ter prazer a cozinhar, como também no servir, como por a mesa e ainda ter em conta como resolver pequenos contratempos que daí possam surgir, como nódoas na roupa ou alergias alimentares.

Mas enquanto lá estamos, na preparação dos aperitivos, vamos aprender a poupar água e energia, a ter em conta as calorias dos alimentos, a evitar erros comuns na cozinha e, muito importante nos dias que correm, refeições que dão para congelar e outras que sobram para levar no dia seguinte para o almoço no trabalho.

Porque no poupar é que está o ganho.

Categorias:

0 comments:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


 
.