.

11/17/2012

Comida de Bebé - Os Alimentos Ideais para o seu Bebé



"Sonharás com os filhos desta união até antes de tê-los, e quando estes vierem, saberás tu o que é a mais completa realização do amor entre um homem e uma mulher." Augusto Branco

Os primeiros alimentos que devemos dar ao bebé incluem cereais, frutas e vegetais únicos.

É importante esperar alguns dias entre alimentos novos, para assim haver a certeza da ausência de alergia aquele alimento.

Assim sendo, os cereais são, normalmente, os primeiros a serem dados, visto serem os que menos propensos a provocar alergias.

Pelo mesmo motivo, qualquer coisa com trigo ou ovos deve ser evitada nos primeiros 6 meses.
Evitar as claras e o mel até a criança fazer 1 ano de idade.

Se houver histórico de alergias na família a nozes ou amendoins, devem ser evitados quaisquer alimentos desse teor até a criança fazer 3 anos.

Se o bebé já tiver alergia a outro alimento, asma, eczema, febre do feno, ou algum familiar com algum destes transtornos, deve evitar frutas ou outras comidas alergénicas.


Durante o primeiro ano, o leite materno irá dar a maioria dos nutrientes e calorias necessários para o bebé. O resto dos alimentos têm como principal objetivo despertar o bebé para outras texturas e gostos.

Frutas muito maduras, como bananas peras ou abacates, podem ser simplesmente esmagadas com um garfo e servidas cruas.

Para o resto dos alimentos, como o puré de carne, um liquidificador faz bastante jeito quando existe um bebé lá em casa.

Para alimentar o bebé devemos sempre usar uma colher de plástico.

Depois da confeção dos alimentos, devemos saber como os armazenar.

Categorias:

0 comments:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


 
.